Todo mundo fala demais. Tudo é motivo de opinião. Tem barulho o tempo inteiro. Falam da menina que deu sem camisinha na tv. Falam do casamento da famosa. Falam do vestido popular da Renner usado na festa. Falam da desgraça alheia. Falam dos selfies tirados nos estúdios da "central" do jornalismo. Falam, falam, falam. Falas vazias. Desperdício de palavras. Ninguém mais ouve. Amanhã não se lembra de nada. Relevância em extinção. E assim o tempo passa. Um pouco de silêncio sempre fez bem.Tem coisas que não tem explicação, mas até isso querem explicar.
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015
domingo, 8 de fevereiro de 2015
A de alma.
Estou convencido de que há um tipo especial de beleza física externa que se possui quando se é bom… Há uma espécie de beleza que começa no interior e vai se desenvolvendo: em primeiro lugar brota no coração e logo faz com que floresça todo o conjunto, como uma árvore que se renova a cada ramo e a cada broto. A alma é como uma chama que faz com que todo o corpo seja transparente. Qualquer atriz poderia se parecer com Helena de Tróia ao usar um batom e um pouco de maquiagem, porém ninguém poderia parecer-se a ti, sem ser uma dádiva de Deus.
(G.K. Chesterton)
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015
Música, alimento de minha alma.
"Se fosse ensinar a uma criança a beleza da música não começaria com partituras, notas e pautas. Ouviríamos juntos as melodias mais gostosas e lhe contaria sobre os instrumentos que fazem a música.
Aí, encantada com a beleza da música, ela mesma me pediria que lhe ensinasse o mistério daquelas bolinhas pretas escritas sobre cinco linhas.
Porque as bolinhas pretas e as cinco linhas são apenas ferramentas
para a produção da beleza musical. A experiência da beleza tem de vir antes". -Rubem Alves
terça-feira, 3 de fevereiro de 2015
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015
Amélie Poulain
"Olá. Minha querida Amélie. Você não tem ossos de vidro. Você pode suportar a vida. Se deixar passar essa chance, com o tempo, seu coração vai ficar tão seco e quebradiço quanto o meu esqueleto. Então,vai. Pelo amor de Deus".
Assinar:
Comentários (Atom)